Sensação de abandono

É comum que na vida adulta possamos sentir uma sensação de abandono em situações relacionadas a perdas.

Perdemos muitas coisas ao longo da vida. Porém, algumas delas, mobilizam muito nossas emoções. A sensação de abandono é muito primitiva em nosso psiquismo e, no caso de pessoas que sentiram abandono logo nos primeiros meses ou anos de vida, qualquer possibilidade de abandono na vida adulta pode proporcionar uma sensação desproporcional de medo e de apego a algo ou alguém que, de fato, pode não ter tanto significado.

banner-curso-funcao-materna_728x90

As nossas relações são reeditadas desde a primeira relação com a mãe e, apesar de parecer que nossas experiências atuais estão desconectadas da infância, as emoções podem nos confundir, causando confusões emocionais muito difíceis de serem sentidas.

Nosso passado inconsciente nos procura o tempo todo e, se algo acontece no presente que esteja vinculado a emoções antigas, essas emoções irão, certamente, reaparecer.

Para evitar tanto desconforto é necessário distinguir sua história antiga das histórias atuais. E caso isso não seja fácil de fazer sozinho, um psicólogo pode ajudá-lo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s